1- Pressione simultaneamente os seguintes botões:
a. Power (Liga/Desliga)
b. Volume UP
c. Volume Down
 
2- Assim que o logo DIP for exibido, solte o botão Power e a tela irá piscar.
 
3- Será exibido na tela um menu de opções.
 
4- Selecione a opção “erase” e pressione o botão Power.
 
5- Pressione o botão volume UP para confirmar.
 
6- Aguarde o Tablet reiniciar com as configurações originais.
 
Caso seu equipamento for um DIP 742 ou um DIP 782, os procedimentos são os seguintes:
 
1- Certifique-se que a opção “Quick Boot Mode” esteja desabilitada. Para verificar se está desabilitada, pressione o botão Power e selecione a tecla “desligar”, em seguida será exibido o menu Desligar onde esta opção deverá estar sem marcação.
 
2- Pressione simultaneamente os seguintes botões:
a. Power (Liga/Desliga)
b. Volume UP
c. Volume Down
 
3- Assim que o logo DIP for exibido, solte o botão Power e a tela irá piscar.
 
4- Será exibido na tela um menu de opções.
 
5- Por meio dos Botões de volume, selecione a opção “Wipe Factory Reset” , pressionando o botão Power em seguida.
 
6- Será exibido um menu com várias opções de confirmação, por meio dos botões de volume, selecione a opção “YES - - delete all user data” e pressione o botão Power.
 
7- Aguarde o tablet apagar os dados e em seguida selecione a opção “Reboot System Now”, pressionando o botão Power em seguida.
 
8- Aguarde o tablet reiniciar com as configurações originais.
Caso seu Tablet seja um DIP 741H, os procedimentos são os seguintes:
Atenção: A utilização deste recurso irá apagar de forma definitiva e sem possibilidade de recuperação, todas as informações pessoais e programas inseridos no tablet.
24
O Hard Reset é um procedimento que retorna todas as configurações do tablet as do momento em que foram gravadas no equipamento. É utilizado para retornar o produto as condições originais de fábrica, apagando todas as informações inseridas.
O que é Hard Reset e como devo proceder para realizá-lo?
23
Pressione simultaneamente os botões Power e reduzir volume para que o sistema salve uma fotografia da tela em formato .PNG que será armazenada na pasta pictures/screenshotings no Tablet. Para que seja possível o salvar o arquivo o tablet não pode estar conectado ao PC ou a outro dispositivo.
Como proceder para tirar uma foto da tela (Screenshoting)?
22
Verifique no canto superior esquerdo o tablet o ícone USB        e o ícone de depuração USB            . Arraste os para baixo e surgirá na tela um submenu com as opções:
 
       • Conectado por USB
       • Depuração USB Conectada
       • Conectado como instalador
 
Selecione a opção “conectado por USB” e pressione a tecla “Ativar o armazenamento USB” que surgirá No canto inferior direito da tela.
O dispositivo não se conecta com o computador por meio do cabo USB, o que fazer?
21
O manual do seu tablet DIPAD pode ser obtido em nosso site, na página downloads.
Onde posso conseguir uma cópia do manual do meu Tablet DIPAD?
20
Na tela inicial do tablet e em quase todas as aplicações que não sejam utilizadas em tela cheia (Full Screen) no canto inferior direito da barra de tarefas irá aparecer o ícone da bateria conforme demonstrado abaixo:
Como posso saber se meu tablet está com a bateria totalmente carregada?
19
Não. Seu Tablet DIPAD não foi desenvolvido para esta aplicação, ainda que conectado a uma rede 3g/4G por meio de Dongle Modem. Ele pode utilizar se desta conexão para acessar redes sociais, participar de chats, navegação na internet entre outras aplicações.
Posso utilizar meu Tablet DIPAD como celular?
18
A memória pode ser ampliada utilizando se um cartão de memória micro SD de até 32 GB inserido na parte traseira do tablet no nicho apropriado.
Como posso ampliar o tamanho da memória do meu tablet DIPAD?
17
Não. Seu Tablet DIPAD foi desenvolvido para utilizar a versão de software que já vem instalada. A tentativa de atualização do software poderá levar ao não funcionamento do produto com consequente perda da garantia.
Meu Tablet veio configurado de fábrica com uma versão anterior do Android, existe maneira de atualizá-lo?
16
Danos físicos tais como quebra de telas, touch screen, gabinete do aparelho, riscos e trincas não são considerados defeitos de fabricação estando, portanto excluídos da garantia de fábrica. Nestes casos recomendamos entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente DIPAD pelo telefone 0800-771-1177 e solicitar orçamento para conserto do produto.
Meu Tablet teve a tela quebrada, este item é coberto pela garantia?
15
Antes de tudo verifique se o modem utilizado está na lista de compatibilidades relacionada na questão 12, em seguida conecte-o a seu computador e verifique se o mesmo está conectando e com navegação normal.
 
Por meio do computador, configure o Dongle Modem para atuar preferencialmente em redes GPRS e efetue um novo teste em seu tablet DIPAD, caso positivo retorne o modem ao computador e reconfigure o modem para 3G e realize nova conexão pelo tablet em locais e horários variados.
 
Caso ainda persista a falta de conexão recomendamos verificar com sua operadora a disponibilidade de sinal e tecnologia 3G/4G em sua região.
A internet 3G/4G não está funcionando, o que devo fazer?
14
Em primeiro lugar verifique se seu Dongle Modem 3G/4G é compatível com o Tablet DIPAD. Após esta verificação, certifique-se que o mesmo está com o cartão SIM inserido e se o cartão está habilitado pela operadora a navegar pela internet utilizando pacotes de dados.
 
Em seguida realize o procedimento abaixo para conectar-se:
 
A. Na tela inicial do tablet, pressione o ícone          no canto direito da tela.
 
B. Em seguida selecione o ícone configurações        , acessando a seguir o submenu “Mais...”
 
C. Ao acessar este submenu, selecione o item “Redes Móveis”
 
D. A seguir habilite o campo “Dados Ativados” e caso esteja fora de sua área original do cartão SIM, habilite o campo “Roaming de Dados”.
 
Atenção: A utilização da função Roaming, fora de sua área original, pode causar a cobrança de taxas adicionais, além das contempladas em seu pacote de dados.
 
E. Selecione o APN criado automaticamente por sua operadora.
 
F. Ao terminar, verifique o nível de sinal          no canto direito da barra de tarefas.
 
G. Caso não apareça o APN de sua operadora, recomendamos desligar e religar o Tablet com o Dongle Modem conectado e reiniciar o processo.
 
Atenção: A DIPAD não garante a compatibilidade de Dongle Modems diferentes dos modelos mencionados na questão 12, mesmo que da mesma marca.
 
H. Em caso de Instabilidade do sinal ou da velocidade de navegação recomendamos contatar sua operadora.
Estou com dúvidas de como configurar meu Dongle Modem 3G/4G, como posso configurá-lo rapidamente?
13
Recomendamos que você se dirija a uma loja de informática ou operadora de celular para adquirir um Dongle modem compatível com seu DIPAD. A relação de Dongle Modems compatível com seu DIPAD encontra-se na resposta a questão 12.
Onde posso adquirir um Dongle modem 3G/4G?
12
Diversos modelos de Dongle Modems são compatíveis com o tablet DIPAD. Recomendamos verificar com sua operadora de celular ou com seu provedor 3G/4G, as tecnologias de comunicação disponíveis em sua região.
 
Relacionamos abaixo os Dongle Modems compatíveis com seu DIPAD
 
DIP 741H:
 
Huawei
E160, E173, E180, E353s, E372, 1550, E1750, E 1752, E1756, E1780, EC122, EC156, EC167, EC176, EC189, EC1261 e EC1270.
 
ZTE
AC580, AC582, AC583, AC2736, AC2787, MF100, MF110, MF190, MF631 e MF668A.
 
DIP 742 e DIP 782
 
Huawei
E153, E156G, E160G, E180, E220, E226, E230, E270, E272, E353
 
ZTE
AC 2736 Black, AC 2746, AC 560, AC 580, AC 581, AC 590, MF 110 MF 170, MF62
 
Outras Marcas
 
Goods Speed                        : TU930 e WU930
ASB                                       : T920
Chong Hing / Chong King     : SRT-E800, SRT–H800, SEV759, ST804, ST809
Reuters                                 : E1916
Shangai Bell                          : C-820
YItong                                    : EU830 e WU830
Estou conectando um Dongle Modem 3G no tablet e ele não funciona, como saber se o tablet é compatível com esta marca e modelo de modem?
11
O tablet DIPAD é capaz de Criar, Editar e Ler os arquivos gerados no MS Office (Excel, Word e Power Point), mas é necessário o Download de aplicativo específico no Google Play Store.
Estou tentando ler, editar ou criar arquivos do Microsoft Office no tablet, mas não estou conseguindo, o que devo fazer?
10
Para ter acesso ao Google Play Store você deve criar ou utilizar uma conta do Gmail ou outro serviço de email reconhecido pelo Google.
Estou tentando efetuar o download de um aplicativo no Google Play Store, mas está solicitando a adição de uma conta, o que devo fazer?
09
Após conectá-lo a rede WI-FI, partindo da tela inicial pressione o ícone          no canto direito da tela e
 
acesse o menu programas pressionando o ícone configurações       ,acessando em seguida o submenu
 
“data e hora”         onde você pode optar por selecionar o ajuste automático de data e hora além de fuso horário automaticamente utilizando se do horário da internet, ou se preferir, poderá configurá-los manualmente.
Meu tablet veio configurado com o horário errado, como posso ajustá-lo?
08
Primeiramente pressione a tecla casa          no canto inferior direito da barra de tarefas para retornar a
 
tela inicial. Ao retornar a esta tela pressione o ícone          no canto direito da tela e ao acessar o menu de
 
programas pressione a tecla configurações .
 
Ao Acessar o menu configurações pressionar o ícone aplicativos     , deslizar a tela a direita até o submenu “Rodando”, clicar no ícone do aplicativo travado e selecionar “Parar”.
 
Caso o travamento impeça de realizar as operações acima, você pode pressionar o botão de ligar/desligar por 8 a 10 segundos e desligar o equipamento religando-o em seguida, mas atenção esta operação irá cancelar todas as alterações realizadas nos aplicativos em funcionamento desde a última vez em que foram salvos.
Meu tablet está congelado em determinado aplicativo, não consigo fechar o aplicativo ou desligar o tablet, o que devo fazer?
01
02
07
Verifique se as configurações do equipamento são compatíveis com os requisitos mínimos que o software necessita para funcionar. Caso estejam adequados, recomendamos reinstalar o aplicativo no equipamento.
Meu tablet está travando ao rodar determinado aplicativo, o que devo fazer?
06
Antes de tudo verifique se seu roteador ou modem está conectado a internet e funcionando corretamente.
 
Após esta verificação observe no canto inferior direito da barra de status do tablet se a mensagem “sem conexão à internet” está aparecendo.
 
Caso positivo entre no menu configurações        e verifique se o WI-FI está na posição “DESL”. Neste caso deslize-o para a direita para a posição “LIG”. Em seguida será exibida a sua direita uma relação das redes Wi-Fi disponíveis e ao alcance do tablet. Selecione a de sua preferência, digitando a senha da rede
 
em seguida e pressione o botão conectar. Um Ícone de sinal          aparecerá no canto inferior direito da barra de tarefas indicando que o dispositivo está conectado a rede e o nível de sinal do mesmo. Caso a conexão não seja bem sucedida verifique se está na rede desejada e com a senha de rede correta.
 
Caso seja digitada a senha incorreta o tablet não conseguirá conexão com a internet, mostrando a rede um erro de autenticação. Neste caso recomendamos selecionar a rede conectada e pressionar o botão “esquecer rede” e depois adicioná-la novamente com a senha correta.
O Tablet DIPAD tem dificuldades para se conectar a rede WI-Fi e a Internet, o que devo fazer?
05
04
Após desbloquear o tablet, busque no canto direito da tela o botão          , pressione-o e em seguida o
 
botão settings          , depois selecione o ícone language & Imput           selecionando a língua desejada.
Meu tablet veio configurado em inglês, como posso alterar o idioma para português?
O carregador original DIPAD é dotado de mecanismo de voltagem automática, operando entre 100 e 240 v sem necessidade de ajustes. Verifique se o conector está alojado corretamente no tablet, sem forçá-lo para dentro, pois isso pode causar danos ao equipamento. Caso esteja, verifique a tomada se está funcionando corretamente. Se nenhuma destas opções funcionarem, contate o serviço de atendimento ao cliente DIPAD pelo telefone 0800-771-1177.
O Conector do carregador está ligado ao tablet, porém não está carregando, o que devo fazer?
03
Basta colocar o dedo suavemente sobre o círculo e deslizá-lo para a qualquer direção para desbloquear o tablet.
O aparelho está ligado e aparece a tela de boas vindas com um cadeado em um círculo, como desbloqueá-lo?
O Botão liga/desliga deve ser pressionado por um período de 8 a 10 segundos e em seguida solto, para iniciar o processo de inicialização do aparelho.
Estou pressionando o botão de ligar/desligar o aparelho e ele não liga, o que devo fazer?
Ao desembalar e ligar o produto pela primeira vez a bateria pode estar totalmente descarregada. Recomendamos conectar o carregador e aguardar 15 minutos antes de tentar ligá-lo novamente, sem desconectar o carregador. Para obter a carga completa do equipamento, recomendamos deixá-lo conectado no carregador por aproximadamente 120 minutos.(2 horas)
Acabei de desembalar meu aparelho ele não liga, o que devo fazer?
Perguntas e respostas para auxiliá-lo em caso de dúvidas ou problemas com os Tablets dipad.
Perguntas frequentes
Sac :   sac@dipad.com.br     |    Contato:  0800 771 1177